Agente de trânsito encontra recém-nascido abandonado em matagal no Rio
Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio de Janeiro encontrou um recém-nascido abandonado na zona norte da cidade na manhã desta segunda-feira (18). O agente Alexandre da Silva Dias de Freitas ligou para a Força de Segurança Nacional (FSN), que realizou o resgate.
Ao UOL, a assessoria da CET confirmou a ocorrência. O recém-nascido estava perto da Avenida Brasil, no retorno de Bento Ribeiro, em Barros Filho. Dias encontrou a criança por volta das 6h30. O menino estava quieto em um matagal sob uma escada. “Antes de ligar para a Força Nacional, o agente da CET acreditou que ele estava morto.”
Leia mais
- Marido confessa assassinato da mulher dois dias antes do parto na Bahia
- Empresária se joga de carro em movimento para fugir de assalto em SP
- Grupo de garotas agride e rouba mulher em bairro nobre de São Paulo
Assim que avistaram o recém-nascido, os oficiais o recolheram e levaram para a maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, onde recebe cuidados na UTI neonatal. Com 2,5 kg e idade gestacional de 39 semanas e cinco dias, o garoto passa bem, informa a unidade de saúde.
Depois de prestar socorro, os homens da Força de Segurança registraram a ocorrência no 39º Departamento de Polícia, em Pavuna. A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar encontrar os responsáveis pelo abandono. Se encontrados, os pais podem ser condenados por abandono de incapaz em pena que deve chegar a 16 anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.