Topo

Banhistas encontram Fusca dentro do mar em praia de Florianópolis

Fusca na praia do Santinho, em Florianópolis, foi retirado após atrair olhares curiosos - Divulgação/Intendência Municipal dos Ingleses
Fusca na praia do Santinho, em Florianópolis, foi retirado após atrair olhares curiosos Imagem: Divulgação/Intendência Municipal dos Ingleses

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

08/01/2018 11h10

Os banhistas da praia do Santinho, em Florianópolis (SC), tomaram um susto ao encontrar um Fusca dentro do mar na manhã deste domingo (7). A prefeitura precisou usar uma retroescavadeira para retirar o veículo com placa de Alvorada, no Rio Grande do Sul.

Responsável por administrar a região, a Intendência Municipal dos Ingleses foi avisada logo cedo sobre a ocorrência. “Cheguei ao local por volta das 9h30”, contou ao UOL Gabriel Lemos, intendente dos Ingleses, que acionou o Corpo de Bombeiros e cedeu uma retroescavadeira.

Leia mais

“Usamos cabos de aço para puxar o Fusca. Em 20 minutos concluímos a remoção.”

Banhistas da praia do Santinho, em Florianópolis (SC), encontraram um Fusca dentro do mar - Divulgação/Intendência Municipal dos Ingleses - Divulgação/Intendência Municipal dos Ingleses
Banhistas da praia do Santinho encontraram um Fusca dentro do mar
Imagem: Divulgação/Intendência Municipal dos Ingleses

Lemos acredita que o veículo tenha sido abandonado depois de atolar. “Encontramos marcas de 'zerinhos' na areia, quando o motorista faz movimentos circulares que deixam marcas de pneu. A gente acha que o carro enterrou, a maré subiu e os ocupantes abandonaram o Fusca.”

O intendente conta que a praia estava cheia de curiosos, que se fotografavam ao lado do carro. “Deixar o veículo ali seria muito perigoso tanto para banhistas quanto para a fauna. A gasolina do carro poderia vazar, causando riscos ambientais.”

Retirado do mar, o Fusca foi transportado até pátio da Polícia Civil da capital catarinense. “Até agora o motorista não foi encontrado. Estamos em contato com as autoridades no Rio Grande do Sul.”