Homem invade Record em BH e faz porteiro refém
Um homem armado invadiu a sede da Record TV, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (31), e fez um porteiro refém. Segundo as polícias Civil e Militar do Estado, ninguém ficou ferido e o homem foi levado à delegacia.
Jornais locais informaram que o homem seria um policial civil que "teve um surto". A informação foi confirmada pela Record, que disse se tratar de um investigador de polícia que estava de licença médica desde 19 de setembro de 2017.
"Ele apresentou problemas psiquiátricos e estava sendo acompanhado pelos órgãos responsáveis da instituição. O policial já tinha histórico de licenças médicas em períodos anteriores. Ele foi encaminhado à Corregedoria-Geral de Polícia Civil, onde serão tomadas medidas pertinentes", disse a emissora em nota.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que o homem chegou a apontar a arma para a cabeça do porteiro, mas outros funcionários da TV o convenceram a não atirar e a liberá-lo. A PM chegou a ser acionada, mas não precisou intervir.
Segundo a rádio Itatiaia, o suspeito é agente da segurança pública e tem um filho que está preso. Ele teria ameaçado se matar.
A Record TV informou à reportagem que não vai se posicionar sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.