Homem invade Record em BH e faz porteiro refém

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Record não se manifestou sobre o assunto

    Record não se manifestou sobre o assunto

Um homem armado invadiu a sede da Record TV, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (31), e fez um porteiro refém. Segundo as polícias Civil e Militar do Estado, ninguém ficou ferido e o homem foi levado à delegacia.

Jornais locais informaram que o homem seria um policial civil que "teve um surto". A informação foi confirmada pela Record, que disse se tratar de um investigador de polícia que estava de licença médica desde 19 de setembro de 2017.

"Ele apresentou problemas psiquiátricos e estava sendo acompanhado pelos órgãos responsáveis da instituição. O policial já tinha histórico de licenças médicas em períodos anteriores. Ele foi encaminhado à Corregedoria-Geral de Polícia Civil, onde serão tomadas medidas pertinentes", disse a emissora em nota.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que o homem chegou a apontar a arma para a cabeça do porteiro, mas outros funcionários da TV o convenceram a não atirar e a liberá-lo. A PM chegou a ser acionada, mas não precisou intervir.

Segundo a rádio Itatiaia, o suspeito é agente da segurança pública e tem um filho que está preso. Ele teria ameaçado se matar.

A Record TV informou à reportagem que não vai se posicionar sobre o assunto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos