Mãe luta com homem que queria levar seu filho em avenida do ES; veja

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória, no Espírito Santo, após tentar levar uma criança à força na última segunda-feira (23), no Jardim Camburi, na região norte da cidade. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento de uma loja, que mostram o momento em que a mãe parte para cima do rapaz e luta para conseguir soltar o filho das mãos do suspeito. O incidente aconteceu por volta das 10h30 em uma avenida da capital capixaba.

"Eu estava na calçada com o meu filho conversando com uma amiga, quando eu vi um homem alto vindo à nossa direção. Ele estava com a boca ensanguentada e algumas pessoas já o estavam seguindo. Quando olhei para o lado, para localizar meu filho, percebi que o homem o tinha agarrado", contou a empresária ao UOL. A mãe da criança de dois anos não quis se identificar.

Leia também:

"Num primeiro momento, eu hesitei, achei que ele fosse só cumprimentar meu filho, ou algo parecido. Mas ele continuou andando, segurando o menino pelo colarinho. Então, eu corri atrás, agarrei no meu filho e mandei que soltasse", prosseguiu a mãe, que chamou a atenção de outros pedestres com gritos.

"Só depois que eu comecei a gritar, pedindo socorro, que ele largou. Logo em seguida, ele saiu correndo e dois rapazes e dois guardas civis correram atrás dele e conseguiram segurá-lo", completou.

Segundo relatos da vizinhança, além destes dois homens e dos policiais, dois amigos do suspeito também chegaram ao local. Os colegas informaram que o rapaz havia passado a noite no apartamento de um deles, em um condomínio da região, e exagerado no consumo de bebida alcoólica.

Conforme relatado pela Guarda Civil Municipal, pela manhã, o rapaz quebrou diversos objetos na residência e saiu à rua com um sangramento na boca. Na via pública, ele começou a mexer com outras pessoas. Os oficiais, então, foram acionados por um dos amigos do homem.

"Antes de pegar meu menino, ele tentou agarrar uma moça, do outro lado da rua. Depois, ele passou perto de uma academia, pegou uma cadeira e jogou lá dentro. A partir daí que esses dois primeiros rapazes começaram a segui-lo", contou a empresária.

Depois de ser contido por cerca de seis pessoas, o homem foi algemado por oficiais da Guarda Civil e conduzido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Civil informou ao UOL que o homem foi levado à 1ª Delegacia Regional de Vitória para dar esclarecimentos. Como ninguém se apresentou para prestar queixas contra ele, ele foi liberado em seguida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos