Topo

Morador morre e outro é baleado após confronto entre PMs e criminosos na Rocinha

Placa de boas-vindas à favela da Rocinha, na zona sul do Rio, com marcas de tiros - Reprodução/Facebook/Parceiros da Rocinha
Placa de boas-vindas à favela da Rocinha, na zona sul do Rio, com marcas de tiros Imagem: Reprodução/Facebook/Parceiros da Rocinha

Do UOL, no Rio

14/05/2018 19h20

Um morador morreu e outro foi baleado durante um tiroteio na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (14). Nas redes sociais, moradores relatam que a vítima foi atingida quando tentava se esconder atrás de um muro.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados por meio do telefone 190 para atender a suposta ocorrência de sequestro na localidade do Valão. Ao chegarem lá, teriam sido surpreendidos por criminosos atirando e houve confronto.

"Após cessar os disparos, moradores informaram sobre um senhor em óbito e solicitaram ajuda para socorrer outro morador ferido ao Hospital Miguel Couto. A área do confronto foi isolada e a Delegacia de Homicídios acionada para realização da perícia”, informou a PM.

Não há informações sobre o estado de saúde do morador baleado.

Nas redes sociais, a PM e o Centro de Operações da prefeitura chegaram a pedir que motoristas evitassem a região, principalmente a autoestrada Lagoa-Barra, e optassem pela linha Amarela, Alto da Boa Vista e avenida Niemeyer.

Na semana passada, um PM morreu e outro morador ficou ferido durante confronto entre policiais e criminosos.