Recém-nascido é resgatado no lixo por PMs no Rio
A Polícia Militar do Rio de Janeiro resgatou em meio ao lixo um bebê recém-nascido que havia sido abandonado na manhã deste sábado (19). De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o bebê é do sexo masculino. Ele foi levado com vida para o Hospital Azevedo Lima, onde até por volta das 18h permanecia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensa) neonatal em estado gravíssimo.
Segundo policiais do 12º batalhão, dois PMs do DPO (Departamento de Polícia Ostensiva) da Vila Progresso, em Niterói (região metropolitana), patrulhavam as ruas da região quando foram abordados por transeuntes que apontavam para um canteiro de obras próximo.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram o choro de uma criança. Ao vasculhar o local, encontraram o recém-nascido embrulhado em um saco plástico preto escondido em meio ao lixo. De acordo com a PM do Rio, o bebê ainda estava sujo com os fluidos do parto e o cordão umbilical.
A suspeita é de que o bebê tenha sido abandonado logo após o nascimento. Ainda não há pistas da mãe ou do pai da criança, e o caso está sendo registrado na 79ª DP (Niterói).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.