Jovem sofre nove paradas cardíacas após levar choque ao carregar celular
Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) após receber uma descarga elétrica enquanto usava o celular enquanto ele estava sendo carregado em Taubaté, no interior de São Paulo. O rapaz sofreu nove paradas cardiorrespiratórias após o acidente e morreu no hospital.
Lucas Jean Marsola foi atendido em casa pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro Municipal pela equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14), mas não resistiu.
O jovem usava fones de ouvido e jogava enquanto carregava a bateria do celular. Após receber a descarga elétrica ele desmaiou. De acordo com a equipe de resgate, a caminho do hospital ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, que logo foi controlada.
Leia mais:
- Funcionário morre ao cair em tanque com líquido a 70 graus Celsius em indústria
- Motorista de Uber é preso acusado de estuprar menor durante corrida no RJ
- Mulher é indiciada por facilitar o estupro do próprio filho em Goiás
Já na unidade de saúde, Marsola teve mais oito paradas cardíacas e não resistiu. "A descarga elétrica modifica o ritmo cardíaco normal e impede o fluxo adequado do sangue. Como o coração jovem é mais forte, ele tenta bombear mais vezes, podendo provocar mais paradas cardiorrespiratórias", diz Thiago Almeida, gerente de operações do Samu.
Mesmo produzidos com sistemas de segurança, aparelhos conectados a fontes de energia oferecem risco de descarga elétrica. "Se for necessário o uso do celular durante a recarga da bateria, é importante que se faça o uso de baterias portáteis", explica Glaucio Cafalchio, capitão do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil fará uma perícia para investigar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.