Topo

Nevoeiro fecha aeroportos do Rio e provoca cancelamento de voos

Saguão do Santos Dumont ficou lotado de passageiros na manhã deste domingo (15) - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Saguão do Santos Dumont ficou lotado de passageiros na manhã deste domingo (15) Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 15h58

Um forte nevoeiro provocou o fechamento dos aeroportos do Galeão e do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, neste domingo (15). Houve cancelamentos e atrasos de voos. A situação deixou o saguão do Santos Dumont lotado no período da manhã.

De acordo com a Infraero, 16 voos foram cancelados e 32 sofreram atrasos no Santos Dumont, que ficou fechado das 6h às 10h30. As operações de pousos e decolagens ainda foram feitas somente por instrumentos até as 12h50. Por volta das 16h30, o terminal funcionava normalmente.

O aeroporto internacional do Galeão ficou fechado para pousos das 6h às 9h. Na tarde de hoje, pousos e decolagens ainda eram operados apenas por instrumentos. De acordo com as empresas aéreas, 8 voos foram cancelados e 52 sofreram atrasos no terminal.