Topo

Acidente deixa mortos em estrada em Minas Gerais

Acidente aconteceu por volta das 8h34 na altura do quilômetro 474 da BR-251 em Francisco Sá (MG) - Divulgação/PRF-MG
Acidente aconteceu por volta das 8h34 na altura do quilômetro 474 da BR-251 em Francisco Sá (MG) Imagem: Divulgação/PRF-MG

Do UOL, em São Paulo*

16/07/2018 11h43Atualizada em 16/07/2018 22h10

Ao menos oito pessoas morreram em um acidente de trânsito na altura do quilômetro 474 da BR-251, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (16), segundo o Corpo de Bombeiros, que também contabilizou 64 pessoas feridas.

A colisão aconteceu por volta das 8h30 na região da cidade de Francisco Sá, a 470 quilômetros de Belo Horizonte, informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O acidente envolveu ao menos onze veículos, sendo cinco carretas, um ônibus e cinco automóveis. Inicialmente, a PRF havia informado que eram oito os veículos. Alguns deles chegaram a ficar em chamas. 

Veículos ficaram em chamas em acidente no interior de Minas Gerais - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veículos ficaram em chamas em acidente no interior de Minas Gerais
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos veículos atingiu o fundo de um ônibus, gerando o engavetamento. Ainda não há detalhes de como aconteceu o acidente, mas, segundo a PRF, um dos veículos envolvidos levava carga de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o que levou riscos de explosões ao local. As chamas foram debeladas por volta das 11h40, conforme os bombeiros.

Dos oito mortos, ao menos quatro estavam em dois dos automóveis. Entre os feridos, dez tiveram de ser transferidos para Montes Claros (MG), incluindo um policial militar que teve 90% do corpo queimado e respirava por aparelhos.

A estrada ainda se encontra interditada. Até as 20h, o trabalho continuava no local, com veículos carbonizados ainda posicionados na pista, interrompendo o tráfego em ambos os sentidos.

A PRF ainda não definiu desvios para os motoristas, já que estuda a melhor saída em função de algumas cidades no entorno do local do acidente restringirem a circulação de carretas. Não há previsão de liberação da pista. 

As vítimas estavam em automóveis e em veículos de carga - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
As vítimas estavam em automóveis e em veículos de carga
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

* Com Estadão Conteúdo