Depois de 2 horas interditada por tiroteio, avenida Niemeyer é reaberta no Rio
A avenida Niemeyer, na zona sul do Rio, foi reaberta por volta das 11h para veículos, depois de ficar interditada por mais de duas horas, nesta terça-feira (14). O motivo foi um tiroteio iniciado às 9h, na altura do morro do Vidigal. A Polícia Militar informou que homens da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local foram atacados por criminosos durante um patrulhamento na região e reagiram com disparos.
Dois policiais ficaram feridos. Um deles, o cabo Thiago Rodrigues Pereira, 29, foi baleado no pescoço. Ele precisou ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, e submetido a uma cirurgia. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou atualização sobre o estado de saúde dele. O outro PM, que não teve o nome divulgado, foi ferido sem gravidade.
A interdição da avenida Niemeyer refletiu no trânsito da região. A via --que é uma das principais ligações com a zona oeste-- margeia a comunidade do Vidigal.
A Polícia Militar informou que homens do Batalhão de Choque ocupam a região do Vidigal.
Nas redes sociais, moradores da região e motoristas relataram medo. "O Vidigal está parecendo a Síria. A segurança do Rio de Janeiro é uma vergonha", diz um morador da comunidade, através do Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.