Topo

Depois de 2 horas interditada por tiroteio, avenida Niemeyer é reaberta no Rio

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

14/08/2018 10h01Atualizada em 14/08/2018 12h04

A avenida Niemeyer, na zona sul do Rio, foi reaberta por volta das 11h para veículos, depois de ficar interditada por mais de duas horas, nesta terça-feira (14). O motivo foi um tiroteio iniciado às 9h, na altura do morro do Vidigal. A Polícia Militar informou que homens da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local foram atacados por criminosos durante um patrulhamento na região e reagiram com disparos.

Dois policiais ficaram feridos. Um deles, o cabo Thiago Rodrigues Pereira, 29, foi baleado no pescoço. Ele precisou ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, e submetido a uma cirurgia. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou atualização sobre o estado de saúde dele. O outro PM, que não teve o nome divulgado, foi ferido sem gravidade.

A interdição da avenida Niemeyer refletiu no trânsito da região. A via --que é uma das principais ligações com a zona oeste-- margeia a comunidade do Vidigal.

A Polícia Militar informou que homens do Batalhão de Choque ocupam a região do Vidigal.

Nas redes sociais, moradores da região e motoristas relataram medo. "O Vidigal está parecendo a Síria. A segurança do Rio de Janeiro é uma vergonha", diz um morador da comunidade, através do Twitter.