Topo

Trinta ficam feridos após ônibus tombar e ser arrastado por caminhão no RS

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

23/08/2018 18h15Atualizada em 23/08/2018 18h43

Trinta pessoas ficaram feridas depois de um ônibus tombar e ser arrastado após ao ser atingido na lateral por um caminhão na madrugada desta quinta-feira (23) na RS-030, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O veículo levava, em sua maioria, funcionários da fábrica da General Motors e algumas pessoas que trabalhavam para a empresa Sogil, responsável pelo ônibus.

Todos os feridos foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Dom João Becker. Segundo a instituição de saúde, do total de atendidos, quatro ainda estão internados, sendo que dois deles já passaram por cirurgias. Outros 19 já receberam alta e sete estão em observação. 

Leia mais: 

Ao Comando Rodoviário da Brigada Militar o motorista do caminhão relatou que não viu a chegada do outro veículo. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Com todas as vítimas encaminhadas ao hospital, os dois veículos ficaram na pista, à espera de um guincho. Foi então que um homem de 20 anos foi flagrado pela Polícia Militar furtando pertences. Segundo a PM, com ele foram apreendidos objetos de baixo valor, como uma mochila, um fone de ouvido, um guarda-chuva e um boné, todos dos passageiros. Ele foi detido, mas liberado após assinar um termo circunstanciado.

Furto será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí.