Topo

Criminosos assaltam motel no ES e trocam tiros com PM em fuga; policial teve arma roubada

Motel no Espírito Santo foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (24) - Reprodução/Google Maps
Motel no Espírito Santo foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (24) Imagem: Reprodução/Google Maps

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

24/10/2018 15h27

Funcionários e clientes de um motel na rodovia ES-010 foram assaltados na madrugada desta quarta-feira (24) na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória. Entre as vítimas está um policial militar que foi agredido e teve a arma roubada.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, um carro preto, com os vidros escuros fechados, embicou na recepção e foi liberado para entrar. Logo em seguida, quatro homens fortemente armados desceram do veículo, renderam os funcionários e iniciaram o roubo.

Leia mais

Ainda segundo o empresário, dois hóspedes que pagavam a conta e se preparavam para sair também foram abordados pelos criminosos. Durante a ação, os assaltantes constataram que uma das vítimas era um policial, começaram a agredi-lo com coronhadas, e levaram seus pertences e sua arma.

No entanto, a versão não coincide com a apresentada pelo oficial em depoimento à polícia. Segundo a vítima, o ataque ocorreu dentro do quarto que ocupava no estabelecimento. No cômodo, os assaltantes perceberam que ele era um oficial, mandaram que ele se virasse de costas e o agrediram com socos e chutes. A polícia ainda confirmou que o policial teve seus bens pessoais, incluindo a arma, levados durante a ação.

A Polícia Militar declarou ainda que os assaltantes fugiram no mesmo veículo em que chegaram ao local: um Siena preto que foi identificado como produto de roubo. Oficiais da corporação fizeram um cerco no bairro de Jacaraípe, mas os suspeitos conseguiram furar o bloqueio ao disparar contra os policiais. Após a troca de tiros, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé.

De acordo com a administração do motel, foram levados R$ 300 que estavam no caixa, cinco televisões, três celulares, um monitor, um aparelho de micro-ondas e uma sanduicheira.

Registrado no plantão da 3ª Delegacia Regional de Serra, o caso será encaminhado ao 24º Distrito Policial de Novo Horizonte. Em nota, a Polícia Civil afirmou não divulgará informações para não atrapalhar o curso das investigações. Até o momento, ninguém foi preso.