Topo

Ex-marido é suspeito de matar mulher a facadas no Rio após separação

Fernanda de Souza Siqueira foi assassinada pelo ex-marido - Arquivo pessoal
Fernanda de Souza Siqueira foi assassinada pelo ex-marido Imagem: Arquivo pessoal

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

19/11/2018 10h59

Um homem está sendo investigado por assassinar a ex-mulher a facadas na zona norte do Rio de Janeiro após a separação do casal. Testemunhas disseram à polícia ter visto Fernanda de Souza Siqueira, 29, ser esfaqueada no pescoço na noite de domingo (18), na frente do prédio onde morava com o ex-marido em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. De acordo com testemunhas, a mulher teria sido atingida na altura do pescoço pelo ex-marido, que não se conformava com o fim do relacionamento.

Fernanda foi levada por vizinhos para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu ao ferimento. As testemunhas disseram à polícia suspeitar que o agressor não teria se conformado com o fim do relacionamento amoroso com a vítima.

O ex-marido, identificado Vanclecio Cordeiro, 28, é procurado pela polícia, mas não foi indiciado pelo crime. Policiais suspeitam que ele teria deixado o local após o crime em um carro branco, que foi achado abandonado perto da estação Marambaia do BRT (ônibus articulados que circulam em faixas exclusivas), no mesmo bairro.

Cordeiro teria perdido o controle do veículo, batido e fugido a pé. O UOL não conseguiu localizar o advogado dele

Fernanda era estudante de Administração e formada também em Nutrição. Um amigo dela, que pediu para não ser identificado, contou ao UOL que ela decidiu se separar do marido por temer que "algo pior acontecesse".

"Ela chegou a dar algumas chances a ele, mas teve uma hora que ela não aguentou mais. Ela disse também que ele quebrou o vidro de uma porta por estar com raiva e o que o objeto que ele atirou [na porta] quase pegou nela", disse.

"Ela me contou que só queria ficar em paz no cantinho dela, mas ele não queria sair de casa nem queria o divórcio. Mandou ela procurar os direitos dela na Justiça. Não queria dividir os bens”

Familiares de Fernanda já prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios da capital. A Polícia Civil informou que “diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte”.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Fernanda. “Estamos sem acreditar que uma pessoa tão doce, tão alegre foi cruelmente retirada do convívio de seus familiares e amigos”, escreveu um conhecido

“Meu Deus, ela tomava conta da mãe dela, ela era uma excelente pessoa. Difícil de acreditar”, dizia outra mensagem. “Estou em choque!! Como algo tão horrível foi acontecer com uma pessoa tão humana e de coração bom?!”

No último dia 13, Fernanda compartilhou um texto nas redes sociais que aborda a rotina da mulher: "Mulheres, em geral, só estão cansadas. Cansadas de dar conta de tudo, cansadas de “dar um jeito” e de, mesmo assim, estarem sempre no final da fila. Principalmente na final da fila da sua própria vida."