Menino fica preso em bueiro ao tentar salvar cão em enxurrada e é resgatado
Um menino de 12 anos foi resgatado pelos Bombeiros nesta sexta-feira (4) após ser arrastado para dentro de uma tubulação, em Osasco, na Grande São Paulo, durante as fortes chuvas que atingiram a região.
De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, o garoto foi "tragado" por uma tubulação na avenida Edmundo Amaral, a cerca de 400 metros de um acesso ao rio Tietê, ao tentar pegar um cachorro que estava em um bueiro.
Cinco viaturas, 15 homens e um bote foram empenhados pelo Corpo de Bombeiros para as buscas. Às 16h30, a corporação informou que o menino foi localizado e resgatado apenas com leves escoriações.
"Ele foi socorrido para o pronto-socorro de Osasco com ferimentos levíssimos. Ele estava bem, muito mais assustado do que ferido", relatou Palumbo.
Os Bombeiros não informaram o estado de saúde do cachorro.
Alagamentos
As fortes chuvas que atingiram a capital paulista e a região metropolitana causaram alagamentos em vários pontos da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a cidade tinha nove pontos de alagamentos até as 16h30.
Não havia registros de quedas de árvores ou pessoas ilhadas por causa da chuva. No Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, foram registradas rajadas de vento de 44,4km/h.
Previsão
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado de São Paulo deve registrar novas pancadas de chuva entre esta sexta-feira e sábado (5). No domingo (6), as pancadas de chuva começam a perder força no Estado e o sol volta a aparecer.
Na segunda (7) e terça (8), a previsão é de que as chuvas ocorram de forma isolada, a umidade do ar diminua e as temperaturas aumentem.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.