Topo

Menino fica preso em bueiro ao tentar salvar cão em enxurrada e é resgatado

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo*

04/01/2019 17h50

Um menino de 12 anos foi resgatado pelos Bombeiros nesta sexta-feira (4) após ser arrastado para dentro de uma tubulação, em Osasco, na Grande São Paulo, durante as fortes chuvas que atingiram a região.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos Bombeiros, o garoto foi "tragado" por uma tubulação na avenida Edmundo Amaral, a cerca de 400 metros de um acesso ao rio Tietê, ao tentar pegar um cachorro que estava em um bueiro. 

Cinco viaturas, 15 homens e um bote foram empenhados pelo Corpo de Bombeiros para as buscas. Às 16h30, a corporação informou que o menino foi localizado e resgatado apenas com leves escoriações.

"Ele foi socorrido para o pronto-socorro de Osasco com ferimentos levíssimos. Ele estava bem, muito mais assustado do que ferido", relatou Palumbo.

Os Bombeiros não informaram o estado de saúde do cachorro.

Alagamentos

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista e a região metropolitana causaram alagamentos em vários pontos da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a cidade tinha nove pontos de alagamentos até as 16h30.

Não havia registros de quedas de árvores ou pessoas ilhadas por causa da chuva. No Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, foram registradas rajadas de vento de 44,4km/h.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Estado de São Paulo deve registrar novas pancadas de chuva entre esta sexta-feira e sábado (5). No domingo (6), as pancadas de chuva começam a perder força no Estado e o sol volta a aparecer.

Na segunda (7) e terça (8), a previsão é de que as chuvas ocorram de forma isolada, a umidade do ar diminua e as temperaturas aumentem.

*Com Estadão Conteúdo