Witzel pede cortes à equipe e fala em 'superar adversidades até fim do ano'

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, reuniu-se com seus secretários neste sábado (12) e afirmou que todos devem cortar gastos para tentar reduzir o rombo nas contas do estado, estimado em R$ 8 bilhões. Ele disse que o governo está "fazendo um grande esforço" para regularizar os salários dos servidores e "superar adversidades até o fim do ano".
O governador disse que a situação financeira do estado "está extremamente caótica". "Serão necessárias medidas de melhoria da arrecadação e do desempenho da economia [...] Por isso, cada secretário sai daqui hoje com a tarefa de reduzir custos e melhorar o desempenho da sua secretaria."
Segundo ele, secretários foram orientados a revisarem contratos e reduzir gastos, evitando prejudicar os serviços prestados à população.
Pagamentos de servidores
Segundo Witzel, a nova administração está "fazendo um grande esforço" para pagar os salários dos servidores. "Na medida do possível, trazer o pagamento para o segundo dia útil, mas isso ainda é uma realidade distante."
Ele disse que a economia do Rio de Janeiro "tem respondido de forma positiva". "É possível superar as adversidades até o fim do ano, mas para isso precisamos manter as restrições do Regime de Recuperação Fiscal, que limita a contratação de servidores."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.