DF: Homem é acusado de tentativa de feminicídio ao atirar contra ex-mulher
Uma mulher de 39 anos está internada em estado grave após ser atingida por tiros de chumbinho disparados pelo ex-marido com uma arma de pressão. O crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (4) no Lago Sul, área nobre do Distrito Federal.
As balas de chumbinho acertaram a cabeça de Elisângela Andrade de Oliveira Santana, que foi levada de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Hospital de Base, em Brasília. O UOL procurou a Secretaria de Saúde do DF para obter mais detalhes sobre o estado da vítima, mas o órgão respondeu que não fornece informações sobre pacientes internados na rede.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 17h, a vítima estava em um carro com o irmão na DF-001. O veículo foi fechado por Romeu Nobre Santana, 58, que desceu do carro disparando os tiros. Uma das balas também acertou a perna direita do ex-cunhado, que foi levado para o Hospital Regional do Gama, em estado estável.
Após o crime, Santana tentou fugir. Em um vídeo divulgado pela Polícia Militar, o homem tenta escapar utilizando a contramão da via e quase se choca com uma carreta. Ele acabou sendo preso na altura do Park Way e levado para a 20ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.
No carro do suspeito, os militares encontraram uma munição da arma, carregadores, identidade falsa, um machado e uma peruca loira. Ela seria utilizada, segundo o suspeito, para se disfarçar e despistar as autoridades.
Santana foi autuado por lesão corporal, tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.
Elisângela e Romeu Nobre Santana foram casados por 19 anos. Eles estavam separados desde outubro do ano passado, quando a mulher procurou a polícia para denunciar uma tentativa de feminicídio. O ex-casal têm dois filhos, de 17 e 12 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.