Topo

Criança cai do 4º andar e sobrevive; tesoura é encontrada no sofá

Tela de segurança rompida em janela do apartamento do 4º andar no qual uma criança de 8 anos caiu em Sorocoba. A criança sofreu fraturas e encontra-se internada - Reprodução
Tela de segurança rompida em janela do apartamento do 4º andar no qual uma criança de 8 anos caiu em Sorocoba. A criança sofreu fraturas e encontra-se internada Imagem: Reprodução

Leonardo Martins*

Do UOL, em São Paulo

07/02/2019 21h23

Maria Eliza Silva, 8, caiu do quarto andar de um prédio residencial em Sorocaba, interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (7). A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada a um hospital com fraturas no tornozelo e no fêmur esquerdo, além de escoriações pelo corpo e na cabeça. Ela está internada e não há informação sobre o estado de saúde. 

A madrasta de Maria Eliza, Rebeca de Jesus da Silva, 28, informou em depoimento à polícia que por volta das 3h50 de quinta saiu de casa e deixou a menina dormindo sozinha no apartamento. Enquanto isso, foi levar o marido (também pai da menina), Eduardo José Silva, 35, ao trabalho. As informações constam do boletim de ocorrência do caso.

Ao retornar, ainda de acordo com o depoimento de Rebeca, às 4h10, a madrasta teria encontrado a menina no chão, chorando e pedindo por socorro. A madrasta afirmou que a criança havia passado dois meses com a mãe na cidade de São Paulo e teria voltado "mais quieta". 

A perícia da Polícia Civil encontrou a rede de proteção da janela cortada e uma tesoura sobre o sofá do apartamento. A perícia cogitou se tratar de um acidente, mas realiza investigação para apurar os fatos. A janela do apartamento era protegida por uma tela.

Objetos do apartamento foram levados e serão utilizados para análise da polícia. As imagens das câmeras de segurança do condomínio também foram requisitadas.

O fato de a criança ter sido deixada sozinha no apartamento também será apurado. 

Até a tarde desta quinta, o pai de Maria Eliza acompanhava a filha no hospital. Nem ele nem a madrasta falaram com a imprensa. 

Ao UOL, a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que "o caso está em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba. Exames periciais foram solicitados no local dos fatos, e a vítima passará por exame de corpo de delito. A equipe de investigação ouvirá os envolvidos".

(Com informações da Agência Estado)