Chuva e ventania deixam cidade do Rio em estágio de atenção
O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por causa de chuva com ventos fortes na noite de hoje. No Forte de Copacabana, foram registrados ventos de 105,5 km/h. No aeroporto Santos Dumont, houve ventos de 78 km/h.
A chuva atinge bairros de todas as regiões do município. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio anunciou o estágio de atenção às 20h25. Ele é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
De acordo com o órgão municipal, o avanço de uma frente fria provoca chuva e rajadas de vento. A previsão é que estas condições climáticas persistam durante a madrugada.
Interdições e falta de energia
Houve queda de árvores em mais de 25 vias da cidade. A estrada Grajaú-Jacarepaguá está interditada em ambos os sentidos no km 3 por este motivo.
O vendaval chegou a derrubar uma árvore em cima do carro da mãe do atacante João Pedro, do Fluminense, que estava parado no estacionamento do Maracanã. Ninguém se feriu.
A avenida Niemeyer foi interditada preventivamente no sentido Leblon por causa do mau tempo, que também causou quedas de energia elétrica, inclusive no estádio do Maracanã, onde o jogo entre Fluminense e Goiás pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro chegou a ser interrompido.
A situação também provoca lentidão nos dois sentidos da ponte Rio-Niterói.
Alerta
A Prefeitura do Rio reforçou a informação de que moradores de áreas de risco precisam ficar atentos a alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. "As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199", diz a gestão municipal.
Entre os dias 8 e 9 deste mês, uma forte chuva atingiu o Rio e provocou a morte de pelo menos dez pessoas. Na ocasião, o prefeito, Marcelo Crivella (PRB), reconheceu que sua gestão falhou na prevenção do desastre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.