Topo

Daniela Mercury: STF deu lição para quem expulsa homossexuais de casa

Constança Rezende

Colaboração para o UOL, em Brasília

23/05/2019 19h14

A cantora Daniela Mercury comemorou o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que formou hoje maioria pela criminalização da homofobia. A artista, que assistiu a votação da Corte, acompanhada de sua mulher, Malu Verçosa, considerou o resultado como "uma grande vitória". Seis dos 11 ministros votaram pela criminalização da homofobia. O julgamento será retomado no dia 5 de junho.

"O que o Supremo está fazendo é uma lição extraordinária às famílias brasileiras que estão expulsando os jovens de casa por serem homossexuais. Também foi extremamente importante para quebramos esse preconceito que está tão forte na nossa construção civilizatória", disse.

Daniela se emocionou em alguns momentos do julgamento, como durante a fala do ministro Luiz Fux. Ao final, ela explicou que, apesar de ter militado por várias causas durante a sua carreira, nunca havia sentido emoção igual.

"Estou aqui por bem maior, que é a saúde, paz e integridade física e psicológica de todos nós e da comunidade LGBT. Eu nunca tive que estar lutando também por uma causa de existência, de sobrevivência, não só minha, como da minha família também", afirmou.