Após registrar termômetros mais baixos do ano, SP terá dias menos gelados
Depois de um fim de semana com as temperaturas mais baixas do ano, a cidade de São Paulo deve registrar ligeira elevação dos termômetros a partir de hoje. O amanhecer desta segunda-feira registrou temperaturas mais amenas do que as registradas ontem, mas ainda abaixo dos 10ºC.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura registrada no Mirante de Santana foi de 7,1ºC às 7h. Ontem, os termômetros atingiram 6,5ºC e não passaram de 14,3ºC.
Durante a madrugada, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) informou que em Marsilac, no extremo sul da cidade, os termômetros registraram 4ºC -- ontem, no mesmo local, houve registro de temperatura negativa: -0,2ºC.
A tarde e a noite de hoje serão menos geladas para os paulistas, e a tendência é que as temperaturas mínimas e máximas continuem se elevando no decorrer da semana. A previsão de temperatura mínima para hoje é de 7ºC, e a máxima, de 16ºC, segundo o Climatempo. O sol predomina em todo o estado e não há previsão de chuva.
O feriado da Revolução Constitucionalista, amanhã, também terá tempo firme, com mínima de 8ºC e máxima de 17ºC. A tendência, de acordo com o instituto, é a de que as mínimas na cidade só ultrapassem 10ºC na sexta-feira.
Frio pode ter causado mortes
Já chega a cinco o número de pessoas em situação de rua encontradas mortas no estado desde o início da onda de frio. Mais dois moradores de rua foram encontrados mortos em São Paulo ontem.
A suspeita é de que o frio tenha causado os óbitos - um registrado em Santo André, no ABC Paulista, e outro em Assis, região oeste do estado. Na sexta e no sábado, outras três pessoas haviam sido encontradas sem vida na capital paulista.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.