Idoso morre atropelado após motorista acelerar contra manifestantes do MST
Um motorista avançou sobre um grupo de manifestantes do MST (Movimento dos Sem Terra) em frente a uma ocupação em Valinhos (SP) e matou um idoso de 73 anos na manhã desta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Valinhos e também pelo MST.
O idoso atropelado, identificado como Luiz Ferreira da Costa, 73, foi levado à UPA de Valinhos ainda com vida, mas não resistiu. Um cinegrafista que registrava imagens do protesto também foi atropelado e sofreu ferimentos leves. O suspeito de cometer o crime fugiu, segundo a Guarda Municipal.
"Ele vivia no acampamento com a família e andava todo animado porque tinha se matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ia aprender a ler e escrever", disse o advogado Alfredo Bonardo, que presta serviços ao MST.
O protesto estava sendo realizado em frente ao acampamento "Marielle Vive", na Estrada dos Jequitibás, que liga Valinhos a Itatiba.
Testemunha do atropelamento, Bonardo disse que o motorista estava em uma fila de carros que seguia para Itatiba, mas parou por causa do protesto. Ele deu meia volta com a caminhonete e, no sentido oposto, acelerou contra a multidão.
Ainda de acordo com Bonardo, um grupo de cinco pessoas do acampamento foi atrás da caminhonete. O motorista havia retirado a placa do veículo e sacou uma arma quando percebeu a presença dos sem-terra. A Guarda Municipal de Valinhos não confirma a suposta ameaça feita pelo motorista aos manifestantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.