Polícia prende suspeito de orquestrar sequestro da mãe do jogador Taison
A Polícia Civil gaúcha prendeu em Santa Catarina na manhã de hoje mais um suspeito de envolvimento no sequestro da mãe do jogador Taison, meio-campo do Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O crime aconteceu em julho de 2018, em Pelotas (RS).
Michel Dannemberg Leivas, 39, foi detido em uma casa de dois andares, onde vivia com a ex-companheira em Içara, a 145 quilômetros de Florianopólis. No momento da prisão, estavam no local quatro crianças, filhas da mulher com outros homens.
Segundo o delegado Rafael Lopes, responsável pela investigação, não houve tempo de reação. "O ingresso na casa foi rápido, não deu tempo para nada", disse Lopes. Leivas é o oitavo detido por suposto envolvimento no crime.
As investigações apontam que Leivas foi o mentor do sequestro. "Ele escolheu o lugar do cativeiro e arregimentou outras pessoas para participar do sequestro", afirmou o delegado.
Ao longo do inquérito policial, os agentes descobriram que ele iria exigir entre R$ 20 milhões a R$ 50 milhões para a libertação da mãe de Taison, Rosângela Freda.
O homem preso nesta terça estava com três mandados em aberto, por homicídio, sequestro e tráfico de drogas.
Relembre o caso
Em 16 de julho de 2018, um homem se passou por entregador de flores e rendeu Rosângela em sua casa. Em seguida, ela foi colocada dentro de um carro.
O resgate foi feito horas depois do crime na estrada Alto da Cruz, na região de Cascata, interior de Pelotas. Rosângela foi encontrada no porta-malas de um Siena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.