Moradores protestam após blindado do Bope atingir casas na Cidade de Deus
Moradores da comunidade Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, realizaram um protesto na manhã de hoje e fizeram bloqueios na rua. O protesto começou logo após um blindado da polícia atingir casas na comunidade. Os bloqueios provocaram reflexos na Linha Amarela e na região de Jacarepaguá, mas as vias já foram totalmente liberadas.
Segundo a Polícia Militar do Rio, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizava uma operação na comunidade e a manifestação seria para impedir a ação.
Em nota enviada ao UOL, a PM esclareceu que os policiais do Bope foram checar informação do setor de inteligência na Cidade de Deus quando um veículo blindado ficou preso em fios elétricos. "Dois policiais desembarcaram para retirar os fios com segurança, porém ao sair daquele local, o blindado chocou-se com algumas moradias", o que teria causado os protestos.
Imagens captadas pela Rede Globo mostram alguns ônibus atravessados na rua Edgard Werneck, na altura da Linha Amarela. Segundo a emissora, os passageiros foram obrigados a descer do veículo, e moradores montaram barricadas com lixo.
"A Polícia Militar esclarece que entrará em contato com os moradores e irá ressarcir os danos provocados pela passagem do blindado", disse a polícia no comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.