Topo

Espanha quer sargento preso com cocaína condenado a 8 anos de prisão

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilla, na Espanha, por transportar cocaína  - Reprodução Rede Social
O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilla, na Espanha, por transportar cocaína Imagem: Reprodução Rede Social

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 09h12

Resumo da notícia

  • MP da Espanha quer que Manoel Silva Rodrigues seja condenado a 8 anos de prisão
  • O sargento foi preso em junho com cocaína ao desembarcar em Sevilha
  • MP pede ainda que ele pague multa equivalente a R$ 18,4 milhões

O Ministério Público da Espanha defendeu que o sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em junho com cocaína ao desembarcar em Sevilha, na Espanha, seja condenado a oito anos de prisão e pague uma multa de 4 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões). As informações foram publicadas pelo jornal El País.

A promotoria detalha que Rodrigues era um dos tripulantes de avião da Força Aérea Brasileira que fez escala no aeroporto de Sevilha naquele dia.

Ao passar pelo controle alfandegário, "foi apreendida com o culpado, por membros da Guarda Civil, uma mala, um porta-terno com um uniforme e uma mochila com pertences, 37 blocos retangulares de uma substância", que, após análise, ficou verificado que era cocaína.

Para o promotor, os fatos constituem crime contra a saúde pública, com a agravante da "notória importância da substância confiscada". O documento obtido pelo jornal diz que ele carregava 37 kg da droga.

Segundo o El País, os investigadores consideram que o militar era uma "mula" e que iria se encontrar no hotel com uma pessoa que se encarregaria da droga.