RN: 48 gatos presos pelo pescoço em meio a sujeira são resgatados em casa
Quarenta e oito gatos e dois cachorros foram resgatados hoje por policiais civis das delegacias especializadas em Defesa ao Meio Ambiente e em Assistência ao Turista por estarem amarrados e em condições insalubres dentro uma casa, no bairro Alecrim, na zona leste de Natal. A moradora do imóvel foi presa pelo crime de maus-tratos, mas acabou liberada.
Os policiais flagraram os animais amarrados pelo pescoço, sem água nem comida. Além disso, o imóvel estava em condições insalubres, com lixo e sujeira nos cômodos.
A situação foi descoberta após a polícia receber denúncia anônima de que os animais viviam amarrados pelo pescoço. O resgate deles ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Os gatos e cachorros foram levados para uma ONG de acolhimento de animais em Natal.
A "tutora" dos animais, Gidenilde Maria Alves de Oliveira, 55, foi autuada em flagrante pela suspeita de crime de maus-tratos de animais. A mulher foi presa e levada até a delegacia. Após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, ela foi liberada.
O UOL tentou contato com a defesa da suspeita, na noite de hoje, mas não conseguiu.
A Polícia Civil pede que a população envie informações sobre este caso e outros semelhantes, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.