Topo

Três bombeiros morrem durante combate a incêndio em boate no Rio

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

18/10/2019 16h01Atualizada em 18/10/2019 19h45

Resumo da notícia

  • Três bombeiros morreram durante trabalho de combate a incêndio em boate no Rio
  • O Corpo de Bombeiros abrirá uma sindicância para apurar a causa das mortes
  • A Quatro por Quatro se tornou conhecida por ser citada no funk Adultério, de Mr. Catra

Três bombeiros morreram na tarde de hoje durante o trabalho de combate a um incêndio na boate Quatro por Quatro, na região central da capital fluminense.

Um quarto bombeiro foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro do Rio, e encontra-se em estado grave.

Antes da confirmação das mortes, a corporação informou que o fogo estava controlado no interior da boate. De acordo com o coronel Roberto Robadey, comandante do Corpo de Bombeiros, eles morreram por inalação de fumaça —Robadey diz que eles possuíam máscaras de proteção, mas não soube dizer se elas estavam sendo usadas.

Ainda não se sabe em que circunstâncias os bombeiros aspiraram o gás. Robadey, no entanto, confirmou que a corporação fazia o trabalho de rescaldo do incêndio no momento das mortes.

Incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro - ANDRÉ MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro
Imagem: ANDRÉ MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corpo de Bombeiros informou que abrirá uma sindicância para apurar a causa das mortes. Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. Até as 16h40, a identidade dos bombeiros não havia sido informada pela corporação.

Witzel se manifesta sobre bombeiros mortos

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), se manifestou sobre a morte dos bombeiros por meio de sua conta no Twitter.

"Lamento profundamente a morte dos bombeiros na tarde desta sexta-feira durante o combate a um incêndio no Centro do Rio. São heróis que perderam suas vidas cumprindo o seu dever. Ordenei rigorosa apuração dos fatos que resultaram nesta tragédia. Presto solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe".

Boate alcançou fama por música de Mr. Catra

Inaugurada em 1995, a boate Quatro por Quatro se tornou nacionalmente conhecida na década seguinte, por ser citada no funk Adultério, de Mr. Catra. A paródia da música Tédio, da banda Biquíni Cavadão, levou o cantor morto no ano passado à fama nacional.

Em seu site, a Quatro por Quatro se define como uma whiskeria e "referência em entretenimento para homens no Centro do Rio de Janeiro".

Ouça o podcast UOL Entrevista https://noticias.uol.com.br/podcast/uol-entrevista/, com a íntegra de entrevistas feitas pela equipe do UOL com artistas, políticos, empresários e outras personalidades. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Cotidiano