Topo

Terminal de cargas da Latam no Aeroporto Galeão é saqueado no Rio

Terminal de cargas da Latam é saqueado no Aeroporto do Galeão - Reprodução/internet
Terminal de cargas da Latam é saqueado no Aeroporto do Galeão Imagem: Reprodução/internet

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

19/10/2019 13h18

Resumo da notícia

  • O terminal de cargas da Latam, no Rio de Janeiro, foi saqueado na manhã de hoje
  • A Polícia Civil confirmou que os bandidos roubaram dois caminhões
  • Há a suspeita de conivência de funcionários do aeroporto para o crime

O terminal de cargas da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, foi saqueado na manhã de hoje. A Polícia Civil confirmou que os bandidos roubaram dois caminhões.

Os criminosos chegaram ao local armados, em três carros e uma moto que dava apoio à ação. Funcionários do Aeroporto foram feito reféns. Policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) foram acionados e apuram, neste momento, se o crime contou com a conivência de algum funcionário do aeroporto.

Ainda não foi informado o que estava no interior dos caminhões roubados. Procurada, a Latam disse apenas que "está colaborando para as investigações".

No ano passado, o terminal de cargas da Latam já havia sido assaltado. Na ocasião, um caminhão com telefones celulares foi roubado e a carga foi localizada, horas depois, na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte da cidade.

O roubo de hoje acontece dois dias depois do assalto ao aeroporto de Viracopos, em São Paulo. O crime terminou com três mortos.

Cotidiano