Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa é agredida e fica caída no chão durante assalto em Santos; veja

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2019 14h04

Uma idosa de 76 anos foi agredida e jogada no chão, durante um assalto que aconteceu na manhã da última sexta-feira (22), no bairro Aparecida, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança local flagraram a agressão. O suspeito foi preso um dia após o crime.

No vídeo, a mulher, que teve sua identidade preservada, aparece andando na rua com duas sacolas. Em seguida, um homem de bicicleta, o pedreiro Everton Moises do Amaral, 38, se aproxima dela e puxa suas sacolas. A idosa, porém, não solta seus pertences, então o assaltante a derruba no chão e a agride. Ele então consegue roubá-la e foge em seguida. A mulher fica caída no chão.

Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar receberam o vídeo do roubo e, por meio de uma denúncia anônima, foram informados sobre onde o suspeito morava. A equipe foi até ao local no último sábado (23) e o encontrou na frente de casa, também em Santos.

Ao avistar a viatura se aproximar, o pedreiro correu para dentro de casa, mas sua esposa permitiu a entrada da polícia e ele foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, ainda em sua residência, ele confessou o crime e entregou um cartão de crédito com o nome da vítima que havia roubado, no dia anterior. No local, foram apreendidos um revólver calibre 32, três munições intactas e a bicicleta utilizada no crime. Os pertences da vítima também foram recuperados.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Santos. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, o homem, que já tinha passagem por homicídio, confessou o crime. A vítima também compareceu à delegacia e fez o reconhecimento.

Em audiência de custódia realizada ontem, a prisão em flagrante de Everton Moisés do Amaral foi convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao CDP de São Vicente. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo.