Topo

Esse conteúdo é antigo

PF apreende aeronaves e cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 07h58

A Polícia Federal realiza hoje a Operação Voo Baixo, em que busca desarticular uma organização que é acusada de praticar tráfico internacional de drogas. A corporação cumpre 13 mandados de prisão, 33 mandados de busca e apreensão e chegou a tomar 15 aeronaves.

De acordo com a PF, "o grupo era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos".

A cocaína era recebida no Mato Grosso do Sul e transportada por aviões ao estado de São Paulo.

Além da apreensão de 15 aeronaves, foi solicitado sequestro de imóveis, incluindo três fazendas.

A operação é um desdobramento de outra iniciada em maio de 2018 e que já apreendeu 2,6 toneladas de cocaína e prendeu 11 pessoas.

Os 46 mandados judiciais foram cumpridos nas cidades Araçatuba/SP (4), Campinas/SP (2), Dourado/SP (1), Guararapes/SP (1), Jaú/SP (1), Pereira Barreto/SP (3), Ribeirão Preto/SP (1), São José do Rio Preto/SP (8), São Paulo/SP (1), Vargem Grande Paulista/SP (1), Cassilândia/MS (2), Alcinópolis (1), Coxim/MS (3), Três Lagoas/MS (2), Presidente Getúlio/SC (1) e Eunápolis/BA (1).

Os investigados responderão por prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.