Topo

Esse conteúdo é antigo

Estrutura desaba sobre pessoas em show de banda infantil no PA

Estrutura desaba sobre pessoas em shopping de Belém (PA) - Reprodução
Estrutura desaba sobre pessoas em shopping de Belém (PA) Imagem: Reprodução

Luís Adorno e Aliny Gama

Do UOL, em São Paulo, e colaboração

14/12/2019 20h31

Uma estrutura de metal instalada em um shopping de Belém (PA) para proteger o público da chuva, durante um show da banda infantil Mundo Bita, desabou sobre pessoas hoje, após chuva com ventos fortes. A apresentação do Mundo Bita estava previsto para ocorrer à tarde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Pará, 30 pessoas ficaram feridas com escoriações leves - três foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). As demais receberam atendimento no local. Uma mulher grávida foi levada pelo Samu para Santa Casa, mas seu estado de saúde não é grave.

Vídeos do momento da queda da estrutura, que tem partes metálicas, repercutiram nas redes sociais no início da noite. A assessoria do Parque Shopping, onde o incidente aconteceu, confirmou que a estrutura cedeu, mas não informou se houve feridos. A banda disse estar preocupada com o ocorrido.

Em nota publicada pelo Mundo Bita no evento do Facebook, a banda diz que estava se preparando para subir ao palco quando a estrutura desabou. A banda disse, também, que a responsabilidade pela estrutura é do contratante.

"Ao que nos foi informado, não houve situações graves, mas estamos muito preocupados com o ocorrido, pois a segurança das famílias é uma grande exigência nossa em todas as apresentações", informou Mundo Bita na rede social.

O Corpo de Bombeiros informou que a empresa responsável pela montagem da estrutura ainda não possuía atestado de vistoria emitido pela corporação para realização do evento.

Em nota, o Parque Shopping Belém lamento o acidente ocorrido. "O shopping prestou atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade", informou.

Segundo o shopping, estavam presentes ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e Cruz Vermelha no local por precaução. "Todas as vistorias necessárias foram realizadas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança", disse.

"O Parque Shopping está empenhado em apoiar o público e segue à disposição para mais informações", complementou o shopping.