Tamanduá-bandeira é flagrado caminhando por rua de cidade do interior de SP
Resumo da notícia
- Animal apareceu no centro de Mirassol, a 452 km de São Paulo
- Corpo de Bombeiros resgatou o tamanduá e o devolveu para a mata
Um visitante ilustre foi flagrado andando tranquilamente pelo centro de Mirassol (452 km de São Paulo) nesta sexta-feira. Um tamanduá-bandeira adulto foi visto por diversos moradores entre as 5h e 7h passeando pelas ruas da cidade de 57 mil habitantes.
No vídeo gravado e que viralizou nas redes sociais é possível ver o tamanduá-bandeira passando em frente a diversas casas até chegar ao fim do quarteirão.
Segundo a cuidadora de idosos Elenice Ribeiro, que fez as imagens, após chegar na esquina o animal seguiu caminhando por mais três quarteirões. Neste momento, ela foi até o quartel do Corpo de Bombeiros, a cem metros de onde o bicho estava, e avisou sobre a presença do tamanduá-bandeira.
"Levei um susto quando vi. Comecei a segui-lo com medo que ele pudesse ser atropelado. Nisso peguei o celular e comecei a filmar. Ele estava bem calmo e parecia procurar algo, porque ele andou pelos dois lados da rua", descreve.
Quem também se surpreendeu com a aparição do bicho foi o empresário Milton Gonzales. Ao abrir o portão de casa para levar os cachorros para passear, ele foi informado por um vizinho sobre a presença do animal. O tamanduá estava deitado no quintal de uma casa abandonada.
"Saí de casa e não deixei os cachorros saírem. Fui próximo ao local onde ele estava e vi aquele tamanduá bem grande. Foi a primeira vez que o vimos por aqui e ficamos bastante surpresos por ser bem na área central da cidade", conta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu diversos chamados sobre a aparição do animal. O tamanduá-bandeira foi capturado e solto em uma área de mata da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.