Topo

Tamanduá-bandeira é flagrado caminhando por rua de cidade do interior de SP

Tamanduá é visto caminhando por cidade de SP

UOL Notícias

Simone Machado

Colaboração para o UOL, de São José do Rio Preto (SP)

28/12/2019 12h15

Resumo da notícia

  • Animal apareceu no centro de Mirassol, a 452 km de São Paulo
  • Corpo de Bombeiros resgatou o tamanduá e o devolveu para a mata

Um visitante ilustre foi flagrado andando tranquilamente pelo centro de Mirassol (452 km de São Paulo) nesta sexta-feira. Um tamanduá-bandeira adulto foi visto por diversos moradores entre as 5h e 7h passeando pelas ruas da cidade de 57 mil habitantes.

No vídeo gravado e que viralizou nas redes sociais é possível ver o tamanduá-bandeira passando em frente a diversas casas até chegar ao fim do quarteirão.

Segundo a cuidadora de idosos Elenice Ribeiro, que fez as imagens, após chegar na esquina o animal seguiu caminhando por mais três quarteirões. Neste momento, ela foi até o quartel do Corpo de Bombeiros, a cem metros de onde o bicho estava, e avisou sobre a presença do tamanduá-bandeira.

"Levei um susto quando vi. Comecei a segui-lo com medo que ele pudesse ser atropelado. Nisso peguei o celular e comecei a filmar. Ele estava bem calmo e parecia procurar algo, porque ele andou pelos dois lados da rua", descreve.

Quem também se surpreendeu com a aparição do bicho foi o empresário Milton Gonzales. Ao abrir o portão de casa para levar os cachorros para passear, ele foi informado por um vizinho sobre a presença do animal. O tamanduá estava deitado no quintal de uma casa abandonada.

"Saí de casa e não deixei os cachorros saírem. Fui próximo ao local onde ele estava e vi aquele tamanduá bem grande. Foi a primeira vez que o vimos por aqui e ficamos bastante surpresos por ser bem na área central da cidade", conta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu diversos chamados sobre a aparição do animal. O tamanduá-bandeira foi capturado e solto em uma área de mata da cidade.