Égua que caiu em córrego na Grande SP é içada por helicóptero dos bombeiros
Uma égua precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma ribanceira em Francisco Morato (Grande São Paulo), na tarde de ontem, durante a forte chuva que atingiu a região. De acordo com a corporação, o animal foi arrastado pela água e ficou preso em um córrego, num local de difícil acesso.
O Grupamento de Bombeiros de Francisco Morato foi acionado pelo proprietário do animal para iniciar o resgate. A égua foi encontrada ferida e recebeu os primeiros socorros do tenente veterinário Daniel Golcman, da Cavalaria 9 de Julho, ainda no local.
"Eles retiraram ela do rio, mas não conseguiram levantá-la, porque ela estava muito fraca, extenuada, ficava se debatendo e era uma égua velha. Eu fui lá e examinei para ter certeza que ela tinha condições de ser içada, e realmente estava bem magra e é um animal debilitado", disse Golcman.
"Eu fiz primeiro uma hidratação e uma anestesia com analgésicos potentes, porque tinha que tomar muito cuidado, porque na situação que ela estava poderia não sobreviver", afirmou.
A equipe também contou com o apoio do helicóptero Águia da Policia Militar, que fez a remoção com o animal levemente sedado, após receber os medicamentos iniciais.
Após o transporte, a égua foi entregue ao seu dono em um sítio em segurança. Segundo o Tenente Golcman, a recomendação dada é de que ele procurasse um veterinário para seguir com as medicações necessárias.
Também participaram do salvamento o sargento Luiz, da PM, o cabo Cezário e o soldado Aleksandro, do 5º Grupamento de Bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.