Hipopótamo de 3 toneladas "invade" piscina residencial em Botsuana
Brent Reed, proprietário do Letaka Safaris, empresa que programa passeios selvagens em Botsuana, foi surpreendido com a "visita inesperada" de um hóspede para lá de inusitado em sua casa, localizada em uma área de reserva ambiental.
Isso porque um hipopótamo de aproximadamente 3 toneladas "invadiu" a piscina localizada na residência do empresário e passou o Réveillon tranquilamente no local. A história foi divulgada pelo Daily Mail.
O animal, segundo o veículo, foi visto por um vigia noturno do local na madrugada do dia 31 de dezembro - o hipopótamo ficou se refrescando até o dia 1° de janeiro, quando saiu espontaneamente do local.
"Nós não achamos que ele poderia sair, mas foi exatamente isso que ele fez. Acordamos às 2h com o hipopótamo pastando do lado de fora do nosso quarto", disse Brent ao site.
Brent explicou o provável motivo da visita do mamífero. "O rio Thamalakane secou, nossa piscina era provavelmente o lugar mais convidativo para ele ficar, pois nossa casa fica ao lado do leito seco do rio".
Os hipopótamos são considerados um dos animais mais perigosos do continente africano devido, entre outros fatores, às suas mandíbulas, que conseguem esmagar crocodilos.
Apesar disto, o "invasor" ficou à vontade e não demonstrou ser agressivo com a família de Brent. "Sempre há um perigo com os hipopótamos, principalmente quando encurralados, mas este não mostrou sinais de agressão".
Houve uma megaoperação de limpeza do local após a "visita", já que mais de 100 kg de fezes foram encontradas no fundo da piscina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.