Topo

Esse conteúdo é antigo

Briga por herança: idoso mata 2 mulheres, fere sobrinho e depois se suicida

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/01/2020 13h54

Um idoso de 72 anos atirou com arma de fogo contra três pessoas e assassinou duas delas, ao invadir a casa da irmã dele, localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande (PB), na noite de ontem. Depois, Damião Monteiro da Costa, 72, tirou a própria vida. Segundo a polícia, a motivação do crime seria uma disputa por herança.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande. A vítima sobrevivente do crime, Alisson Ramon Sales, 23, sobrinho do idoso, deverá ser ouvida pela polícia ao longo da semana.

Relatos de testemunhas apontaram que o homem invadiu a casa da irmã, Geni Monteiro Costa, 77, para matá-la junto com o filho dela, Alisson. Na ação criminosa, o homem acabou também atingindo a namorada do sobrinho, Cíntia Raquel Costa, 22. As duas mulheres morreram no hospital, e o atirador morreu no local do crime.

A arma usada pelo idoso, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia. O revólver é irregular e o homem não tinha porte ou posse de arma. Outros familiares disseram que o idoso era ex-policial, mas o nome dele não consta na Polícia Civil e na Polícia Militar.

"As primeiras investigações levam a crer que a intenção era matar a irmã e o sobrinho, pois ele tinha uma briga de família por herança. A namorada do sobrinho estava lá e acabou morrendo também", disse a delegada Suelane Guimarães, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

As três vítimas do atirador foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Geni morreu durante atendimento médico, na noite de ontem. Já Cíntia foi submetida a cirurgia e morreu na manhã de hoje. Ela foi atingida por tiros no coração e no pulmão. As famílias das vítimas não divulgaram local de velório e enterro.

Alisson foi atingido por um tiro no braço. Ele foi submetido a procedimento na área lesionada e já recebeu alta médica.