Chuvas em MG: nº de mortos sobe para 50; mais de 28 mil estão desalojados
O número de mortos em decorrência das chuvas que atingem o estado de Minas Gerais subiu para 50, de acordo com novo balanço da Defesa Civil. Ainda há duas pessoas desaparecidas, ambas no interior do estado.
De acordo como balanço, 28.043 pessoas estão desalojadas — isto é, foram obrigadas a abandonar temporária ou definitivamente suas habitações. A maioria dos desalojados está no interior do estado.
Outras 4.101 pessoas estão desabrigadas, ou seja, tiveram suas habitações afetadas por dano ou ameaça de dano, e há 65 pessoas feridas.
Ao todo, 101 cidades permanecem em estado de emergência, de acordo com decreto do governo do estado. Três municípios dessa lista também decretaram estado de calamidade pública. São eles: Orizânia, Ibireté e Catas Altas. Outros 20 municípios decretaram situação de emergência.
O sistema de meteorologia informou que o início da semana não terá chuvas fortes. Hoje pode chover até 100 milímetros no interior e equipes estão sendo deslocadas para um trabalho de prevenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.