Ceagesp anuncia medidas de segurança alimentar após enchente
O diretor presidente da Ceagesp, Johnni Hunter Nogueira, anunciou na tarde de hoje que a Companhia de Abastecimento vai tomar medidas para amenizar situações de enchente como as vividas ontem.
Entre as medidas, Nogueira citou a criação de forças-tarefas de seguranças que irão fiscalizar o mercado por 24 horas para inibir a comercialização ilegal de mercadorias e assim prevenir possíveis casos de contaminação alimentar.
Os alimentos que tiveram contato com a água da enchente serão descartados por questões de segurança alimentar.
As pessoas que tiverem dúvidas sobre a procedência e a segurança de consumir os alimentos também podem contatar o Ceagesp no e-mail cqh@ceagesp.gov.br.
Prejuízo
A Ceagesp afirma que sofreu um prejuízo de R$ 20 milhões com produtos que foram perdidos e mais cerca de R$ 4 milhões em vendas não realizadas.
Por ora, as feiras de flores e pescados que aconteceriam hoje e o varejão de quarta-feira estão cancelados para evitar maiores prejuízos com a possível perda de mercadorias.
A companhia também enfrenta problemas de infraestrutura, já que até a manhã de hoje cerca de 30% dos boxes ainda estavam sem energia elétrica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.