PUBLICIDADE
Topo

Vídeo mostra grupo encapuzado atacando viatura da polícia em Fortaleza

Do UOL

21/02/2020 12h33

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra grupo de cerca de doze homens cercando e tomando uma viatura da Polícia Civil do Ceará, em Fortaleza, na tarde de ontem.

No registro, é possível ver os homens encapuzados, alguns usando bonés e toucas, parando na frente do carro, subindo no capô e obrigando os policiais a deixarem o veículo. Do lado de fora, um policial de preto é perseguido e atacado.

A cena aconteceu na Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra, onde fica o 18º Batalhão de Polícia Militar do Ceará.

A Polícia Civil disse ao UOL que os policiais que estavam na viatura não foram feridos e que o veículo, que pertencia à Delegacia de Defesa da Mulher, foi recuperado ainda na tarde de ontem pela da Delegacia de Roubos e Furtos.

"Os procedimentos cabíveis relacionados ao fato já estão sendo adotados", disse a PC, em nota.

Exército nas ruas de Fortaleza

Começa hoje a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) das Forças Armadas no Ceará.

Com o nome de "Mandacaru", a operação tem foco na capital Fortaleza e atende ao pedido do governador do estado do Ceará, Camilo Santana.

A ideia é preservar a ordem pública e tentar estabelecer a normalidade na segurança do Ceará por meio de patrulhamento ostensivo, revista de veículos e pessoas e liberdade para tomar medidas que garantem o êxito da operação.

Cotidiano