Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião de pequeno porte cai no mar em Guarujá; piloto sobrevive

Do UOL, em São Paulo

25/02/2020 13h03

Um avião de pequeno porte caiu no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, por volta das 11h50 desta terça-feira (25). O acidente aconteceu na Praia do Tombo.

Piloto - Divulgação/Corpo de Bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Piloto não se feriu
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o piloto foi retirado da água sem nenhum ferimento nem grau de afogamento. Uma equipe trabalhou no resgate, e o piloto saiu do mar andando.

O UOL apurou que o avião pertence a uma empresa de publicidade e era usado para voar com faixas de propaganda nas praias. Ele saiu do aeroporto de Itanhaém às 9h39 e voltaria para o mesmo local após o trabalho. Porém, cerca de duas horas depois, o acidente aconteceu.

A rede de aeroportos Voa-SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, informou que "está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas".

Incêndio em embarcação

Esse não foi o único acidente em Guarujá nesta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 10h50, houve um incêndio em uma embarcação na Praia da Enseada. Das nove pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros, oito sofreram queimaduras leves.