Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é agredido por seguranças do metrô após invadir trilhos em São Paulo

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 17h27Atualizada em 28/02/2020 12h17

Um homem foi agredido na última segunda-feira (24) por seguranças da estação República do Metrô de São Paulo depois de invadir os trilhos.

Registros em vídeo de redes sociais mostram que o homem vai aos trilhos enquanto o trem, prestes a acessar a área da plataforma, está parado. Quando dois seguranças correm em sua direção, o homem sai e vai para uma escada rolante. De lá, é tirado pela dupla de agentes e atirado ao chão para contenção; outra pessoa que tenta intervir fisicamente e também foi agredida.

Procurado pelo UOL, o Metrô afirmou que os agentes foram agredidos durante a abordagem e que, por isso, se defenderam. Em nota, a companhia informa que o homem que invadiu a via foi levado ao 2º DP (Bom Retiro).

"Na última segunda-feira (24), agentes de segurança do Metrô detiveram e conduziram para o 2° DP um passageiro que desceu por vontade própria à via, por volta das 17h50, na estação República, colocando em risco sua vida e a segurança dos demais passageiros", descreve o comunicado.

"Durante a abordagem, os funcionários do Metrô foram agredidos e se defenderam das agressões que receberam do passageiro e de um outro jovem, depois identificado como acompanhante do primeiro. Os funcionários fizeram exame de corpo de delito e o caso está sendo averiguado", acrescenta.

Em contato com a reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o boletim de ocorrência do caso registrou que "dois homens, de 19 e 33 anos, foram detidos após causarem uma confusão, na noite de segunda-feira (24), por volta das 18h, na Estação Metrô República, no bairro República, na região central da Capital".

"Dois agentes de segurança, que prestavam serviço naquela estação, observaram o momento em que o jovem desceu da plataforma e sentou-se nos trilhos. Ao perceber a presença dos seguranças, ele tentou fugir", acrescenta o texto.

"Enquanto continham o jovem, um outro homem se aproximou para ajudá-lo e agrediu os agentes. A dupla foi detida. Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP (Bom Retiro)", encerra o documento.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.