Topo

Homem desmaia após levar mata-leão de segurança do metrô em SP

Homem perdeu a consciência após levar mata-leão - Reprodução/Record TV
Homem perdeu a consciência após levar mata-leão Imagem: Reprodução/Record TV

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 14h10

Um homem de 31 anos perdeu a consciência após levar um mata-leão de um segurança do metrô na última sexta-feira (11), na estação Sé do metrô, em São Paulo. O Metrô informou que está investigando a ocorrência.

Imagens da TV Record mostram o momento em que o vigilante Thiago Evangelista, já imobilizado e cercado por seguranças, cai no chão, inconsciente. Após ser alertado por uma colega, o segurança solta o pescoço dele.

"Eu apaguei, vi tudo preto na minha vista e apaguei. Eu tava desmaiado e fui algemado", relatou ele em entrevista à TV. Ele também nega ter agredido os agentes.

Em nota, o Metrô informou que o caso foi registrado pelos agentes de seguranças no 8º DP (Brás) e encaminhado ao 1º DP (Sé), área dos fatos. Segundo o comunicado, os seguranças foram acionados para conter o homem porque ele estava empurrando pessoas na plataforma, perto da área de embarque do vagão preferencial.

"Ao ser abordado, o indivíduo se tornou agressivo e ameaçou os passageiros e os seguranças. Para manter um mínimo de ordem e garantir o fluxo seguro de passageiros pelo local, os agentes de segurança do Metrô atuaram para imobilizar o agressor, que desacatou os agentes e não aceitou as orientações", diz a nota.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou ter recebido as imagens para análise e disse que o caso continuará sendo investigado.

"A autoridade policial do 8º DP ouviu o suspeito e uma testemunha. O caso foi encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), para novos depoimentos e prosseguimento das investigações. A equipe recebeu as imagens das câmeras de segurança para análise", explicou a SSP em nota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano