Topo

Esse conteúdo é antigo

Em pleno verão, Serra Catarinense registra geada e temperatura de 3,9ºC

Pastagem em São Joaquim, na Serra Catarinense, amanheceu com camada de gelo em pleno verão - Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação
Pastagem em São Joaquim, na Serra Catarinense, amanheceu com camada de gelo em pleno verão Imagem: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 15h22

A Serra Catarinense, teve um amanhecer incomum hoje. Em pleno verão, uma camada fina de gelo cobriu pastagens nas cidade de Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema.

De acordo com dados do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a temperatura mínima registrada foi de 3,9°C por volta das 6h.

"Foi um fenômeno isolado e que durou poucos minutos. Como [a geada] foi numa região rural e nas primeiras horas da manhã, é provável que muitos moradores nem perceberam", afirmou o meteorologista do Ciram Marcelo Martins.

Para o fim de semana, a previsão é de sol sem expectativa de chuva na Serra Catarinense. Durante as madrugadas a temperatura mínima fica em torno de 10°C e à tarde sobe para 26°C.