Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito é preso no CE após enviar rapadura no lugar de Iphone de R$ 8.000

Objetos apreendidos na casa de Gustavo Simplício Barros, suspeito de estelionato - Divulgação
Objetos apreendidos na casa de Gustavo Simplício Barros, suspeito de estelionato Imagem: Divulgação

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/03/2020 17h50

Policiais da Delegacia de Redenção (CE), a 73 km de Fortaleza, prenderam na última quarta-feira (4) um homem de 32 anos suspeito de estelionato. Gustavo Simplício Barros foi apontado como responsável por negociações pela internet em que engava as vítimas. Ele foi detido na cidade de Acarape, vizinha a Redenção.

Em uma das negociações, segundo a polícia, ele combinou com outro internauta de São Paulo a troca de um Iphone novo avaliado em R$ 8.000 por um relógio. Mas, em vez do celular prometido, a vítima —que enviou o relógio— recebeu um pedaço de rapadura pelos Correios.

Ainda segundo a polícia, além da prisão do suspeito, a polícia apreendeu na casa onde ele estava dois Iphones, carregadores, três bolsas, relógios, óculos e 23 comprovantes de mercadorias.

Após a prisão, Gustavo foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e está detido à disposição da Justiça. O UOL tentou contato nesta tarde com a delegacia de Redenção para saber quem faz a defesa do suspeito, mas as ligações não foram atendidas.