Estudante de fisioterapia morre com suspeita de dengue hemorrágica no MT
A estudante de fisioterapia Andressa Monalisa de Oliveira, de 24 anos, morreu na noite de quarta-feira com suspeita de dengue hemorrágica em Lucas do Rio Verde (MT). Uma investigação sanitária foi aberta para avaliar o caso.
A mãe da estudante, Mônica Vanessa Seibert Oliveira, disse que a filha chegou a procurar um médico, amigo da família e, após passar por exames, o resultado deu reagente para a doença. Ela contou que no início da semana Andressa começou a sentir febre e dores no corpo. A família chegou a suspeitar que ela estivesse com uma infecção no rim, que foi descartada pela avaliação médica.
De acordo com ela, dois exames atestaram que a jovem estava com dengue e Andressa decidiu levar os resultados para um médico do Posto de Saúde Familiar (PSF) do município. "Ela foi lá somente com muita fraqueza, levou o exame que comprovou a dengue, mas só olharam, deram soro e liberaram".
Mônica contou que, ao voltar para casa, a estudante começou a passar mal. Novamente, Andressa decidiu procurar por atendimento médico, mas, segundo a mãe, ela foi liberada após tomar soro pela segunda vez.
Na manhã de quarta, quando a mãe da jovem chegou em casa na hora do almoço, explicou que a filha já estava com muitas dores no abdômen, além de falta de ar e dor nas costas. "Fomos ao Pronto de Atendimento Municipal novamente e nos encaminharam para o Hospital de Lucas do Rio Verde. Quando chegamos lá, ela já estava com parada cardíaca e não conseguiram reanimá-la", lamentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.