Poupatempo reduz atendimento presencial para combater coronavírus
O Poupatempo de São Paulo informou hoje que vai reduzir os atendimentos presenciais em suas 76 unidades a partir da próxima segunda-feira (23). A medida é uma tentativa de conter o avanço do novo coronavírus no estado.
A partir da semana que vem, os postos diminuirão em até 70% a quantidade de atendimentos diários e passam a priorizar apenas os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a primeira via de RG para menor.
Outros serviços poderão ser solicitados pela internet, por meio do site do Poupatempo.
A instituição também informou que, por questões de segurança, todos os totens de autoatendimento dos postos serão desabilitados.
"É importante que, neste momento, mesmo com a confirmação do agendamento, a população avalie a necessidade do atendimento e não leve acompanhante ao posto", afirmou em nota.
O Poupatempo disse ainda que segue todos os protocolos oficiais das autoridades sanitárias para conter o avanço do coronavírus.
Entre as mediadas adotada nas unidades estão a limpeza das instalações e dos equipamentos utilizados, além da intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.