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Poupatempo reduz atendimento presencial para combater coronavírus

Unidade do Poupatempo em Penápolis (SP) - Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação
Unidade do Poupatempo em Penápolis (SP) Imagem: Edson Lopes Jr/A2 Fotografia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 11h29

O Poupatempo de São Paulo informou hoje que vai reduzir os atendimentos presenciais em suas 76 unidades a partir da próxima segunda-feira (23). A medida é uma tentativa de conter o avanço do novo coronavírus no estado.

A partir da semana que vem, os postos diminuirão em até 70% a quantidade de atendimentos diários e passam a priorizar apenas os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a primeira via de RG para menor.

Outros serviços poderão ser solicitados pela internet, por meio do site do Poupatempo.

A instituição também informou que, por questões de segurança, todos os totens de autoatendimento dos postos serão desabilitados.

"É importante que, neste momento, mesmo com a confirmação do agendamento, a população avalie a necessidade do atendimento e não leve acompanhante ao posto", afirmou em nota.

O Poupatempo disse ainda que segue todos os protocolos oficiais das autoridades sanitárias para conter o avanço do coronavírus.

Entre as mediadas adotada nas unidades estão a limpeza das instalações e dos equipamentos utilizados, além da intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários.

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