Sobe para 4 número de mortos por coronavírus, diz governo de SP
A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou hoje a quarta morte por coronavírus no estado. Foram três mortes contabilizadas hoje e mais uma informada ontem de manhã.
"Os três são homens, com comorbidades [ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo] e com idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da capital paulista. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo", disse a secretaria em nota.
Os três primeiros pacientes estavam internados no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior. A secretaria não informou se este quarto infectado também estava no hospital.
Ontem, o Hospital Sancta Maggiore confirmou a primeira morte por coronavírus no país: um homem de 62 anos. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a prefeitura paulistana vai investigar a Prevent Senior por não ter informado que a primeira vítima da covid-19 estava com a doença.
Hoje, mais cedo, a Prevent Senior descartou contaminação por covid-19 em outros dois óbitos registrados no hospital. Ao menos uma morte ainda estaria passando por exames.
De acordo com a secretaria, entre 60 e 69 anos a letalidade por coronavírus é de 4%. Dos 70 aos 79 sobe para 8%. Acima dos 80 o risco de morrer e de 15%.
Segundo a pasta, há 240 casos confirmados de contaminação em São Paulo, sendo 214 na cidade de São Paulo, 6 em São Caetano do Sul, 6 em Santo André e 3 em São Bernardo do Campo.
As cidades de Osasco, Ferraz de Vasconcelos, Cotia, Barueri, Guarulhos, Mauá, Santana do Parnaíba, São José dos Campos, Campinas, São José do Rio Preto e Jaguariúna registram um caso cada. "As quatro últimas são os primeiros registros de casos confirmados no interior de SP", diz o comunicado.
Ainda de acordo com a secretaria, são 5.334 os casos suspeitos no estado.
*Colaborou Alex Tajra, do UOL em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.