Presos de MG vão fabricar mais de 20 mil máscaras cirúrgicas por dia
O governo de Minas Gerais anunciou que cerca de 200 presos de unidades prisionais do estado vão trabalhar na fabricação de máscaras de proteção. A medida é uma das estratégias de prevenção a pandemia do novo coronavírus.
A expectativa é que os detentos fabriquem por dia mais de 20 mil unidades de máscaras cirúrgicas. Elas serão distribuídas para profissionais da saúde e pacientes dos hospitais, idoso que estejam em asilos e casas de repouso, e também para servidores das forças de segurança pública.
Ainda segundo o governo estadual, as etapas de montagem, corte e costura dos equipamentos de proteção seguem os parâmetros da Vigilância Sanitária.
A fabricação das máscaras começou na terça-feira (24), no Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata. Em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, a fabricação começou ontem (25) na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.
Cinco internos e costureiros que atuavam na confecção de camisetas estão produzindo as máscaras que serão destinadas para os profissionais da limpeza urbana e na própria unidade prisional da cidade.
Ao todo, serão 20 penitenciárias envolvidas na produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.