Rio registra 6 mortes e 148 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas
Resumo da notícia
- Rio tem 1.394 pessoas infectadas, 64 óbitos e outras 74 mortes em investigação
- Capital fluminense concentra 76,6% dos casos de pessoas com covid-19
Foram registrados 148 novos casos de pessoas infectadas e seis mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas no estado do Rio. Os dados foram atualizados hoje à tarde pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, com 1.394 pessoas infectadas, 64 óbitos e outras 74 mortes em investigação.
Um pouco depois de saírem os dados do Rio, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 486 o número de mortes no país, com 11.130 casos oficiais.
Segundo os dados da secretaria estadual, só na capital fluminense, 1.068 pessoas contraíram a covid-19, um índice de 76,6% dos casos no estado. Niterói aparece em segundo lugar, com 87 casos, seguida de Volta Redonda (45), Nova Iguaçu (29) e Duque de Caxias (20). Há casos confirmados em 42 municípios do Rio.
Entre as mortes registradas nas últimas 24 horas, quatro ocorreram na cidade do Rio, uma foi em Itaboraí e outra, em Rio Bonito. As vítimas tinham entre 55 e 91 anos. Do total de óbitos, 42 ocorreram na capital fluminense.
Houve redução no número de mortes em comparação com o dia anterior. Ontem (4), o governo estadual registrou 11 mortes ocorridas de sexta-feira para sábado no estado do Rio.
Também houve queda no índice de pessoas contaminadas. De ontem para hoje, foram 148 novos casos. De sexta-feira para sábado, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registrou 172 pessoas infectadas pela covid-19.
Barra e bairros da zona sul concentram casos
A Prefeitura do Rio também atualizou os dados de pessoas infectadas, que já chegou a 106 bairros da capital. A Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, segue como o bairro com maior incidência de casos, com 115 casos — sete deles registrados nas últimas 24 horas.
Mas também há grande incidência de pessoas infectadas na zona sul do Rio. Com 72 pacientes confirmados, Copacabana aparece em segundo lugar na lista de bairros mais atingidos pela covid-19, seguido de Leblon (72), Ipanema (59) e Botafogo (46)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.