Covid: igrejas são interditadas em Betim por fazerem cultos com aglomeração
Igrejas Quadrangular são interditadas, após realizarem culto no domingo de páscoa em MG
Duas igrejas de Betim (MG), a cerca de 40 km de Belo Horizonte, foram interditadas na manhã de hoje por uma equipe da Vigilância Sanitária de da cidade, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município e a Guarda Municipal. Os dois locais realizaram cultos na noite de ontem, descumprindo decreto municipal contra aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus.
As equipes receberam diversas denúncias anônimas por telefone e até mesmo em vídeo de que houve aglomeração de fiéis durante os cultos na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Movimento Comunidade Quadrangular, localizadas nos bairros de Laranjeiras e Filadélfia.
De acordo com a Prefeitura de Betim, na Igreja do Evangelho Quadrangular havia cerca de 50 pessoas. Já na Igreja Movimento o número de fiéis presentes chegou a 300.
Segundo a Procuradoria, as igrejas descumpriram o decreto da cidade de nº 42.028, de 20 de março, que dentre outras medidas, proíbe a aglomeração de pessoas em locais públicos e privados, com o intuito de conter a proliferação do novo coronavírus.
Ambas tiveram o alvará de funcionamento suspenso por tempo indeterminado, ou no mínimo, enquanto o decreto estiver vigente. Também foi aberto um processo administrativo pela Procuradoria.
O UOL entrou em contato com a Igreja Movimento por e-mail, mensagens no celular e ligações, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular também foi questionado em suas redes sociais, mas não respondeu ao contato. O espaço está aberto caso os representantes queiram se manifestar.
Betim não registrou nenhuma morte por covid-19 até o momento. Até sábado (11), a cidade tinha nove casos oficiais da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.