Campinas determina uso obrigatório de máscara em estabelecimentos
Em decreto publicado hoje no Diário Oficial do município, a Prefeitura de Campinas (SP) definiu que, para conter a disseminação do novo coronavírus, estabelecimentos de serviços considerados essenciais deverão proibir que pessoas sem máscara entrem no local.
A prefeitura também determinou que os estabelecimentos deverão demarcar o solo na área em que ficam as filas para que as pessoas permaneçam a, no mínimo, um metro de distância umas das outras. No mesmo decreto, também ficou definido que apenas duas pessoas por grupo familiar poderão entrar nos locais ao mesmo tempo.
Com exceção do item sobre o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos, que passa a valer daqui a sete dias (22 de abril), o decreto entra em vigor a partir de hoje.
Em Campinas, desde o dia 22 de março estão autorizados a funcionar apenas serviços que sejam "indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis" da população, como hospitais, supermercados e farmácias, segundo decreto da prefeitura publicado na edição do Diário daquele dia.
Segundo dados divulgados hoje pela Secretaria de Saúde de Campinas, a cidade teve cinco mortes e 138 casos oficiais do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.