Topo

Esse conteúdo é antigo

Campinas determina uso obrigatório de máscara em estabelecimentos

Funcionário de loja em Campinas (SP) aplica álcool gel nas mãos das pessoas em entrada de estabelecimento - Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Funcionário de loja em Campinas (SP) aplica álcool gel nas mãos das pessoas em entrada de estabelecimento Imagem: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 11h11

Em decreto publicado hoje no Diário Oficial do município, a Prefeitura de Campinas (SP) definiu que, para conter a disseminação do novo coronavírus, estabelecimentos de serviços considerados essenciais deverão proibir que pessoas sem máscara entrem no local.

A prefeitura também determinou que os estabelecimentos deverão demarcar o solo na área em que ficam as filas para que as pessoas permaneçam a, no mínimo, um metro de distância umas das outras. No mesmo decreto, também ficou definido que apenas duas pessoas por grupo familiar poderão entrar nos locais ao mesmo tempo.

Com exceção do item sobre o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos, que passa a valer daqui a sete dias (22 de abril), o decreto entra em vigor a partir de hoje.

Em Campinas, desde o dia 22 de março estão autorizados a funcionar apenas serviços que sejam "indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis" da população, como hospitais, supermercados e farmácias, segundo decreto da prefeitura publicado na edição do Diário daquele dia.

Segundo dados divulgados hoje pela Secretaria de Saúde de Campinas, a cidade teve cinco mortes e 138 casos oficiais do novo coronavírus.