Prefeitura torna uso de máscara obrigatório nas ruas de Salvador
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse hoje em entrevista que o uso de máscara se tornará obrigatório na capital baiana para conter a disseminação do novo coronavírus.
A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa depois de inaugurar uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) no Largo da Roma para pessoas em situação de rua.
O uso de máscara deverá ser feito por pessoas que estejam viajando no transporte público ou em veículos particulares, e também por aquelas que estejam em seu ambiente de trabalho.
"Não podemos relaxar nesse momento. Não podemos permitir o crescimento do coronavírus na cidade", disse ACM Neto.
"A recomendação é que as pessoas fiquem em casa. Mas, se tiverem que sair, que usem máscaras de qualquer tipo, inclusive aquelas feitas de pano, que podem ser lavadas e reaproveitadas", concluiu o prefeito.
O decreto que regulamento a medida deverá ser publicado "nas próximas horas" no Diário Oficial de Salvador, segundo comunicado da Secretaria de Comunicação (Secom) da capital baiana.
Na nota, a Secom adiantou que, no decreto, ficará estabelecido que empresas que descumprirem a medida serão interditadas, e correrão o risco de perder o alvará de funcionamento.
Ambulantes também terão que fazer o uso de máscara. A prefeitura, segundo a nota, planeja distribuir cerca de 200 mil máscaras para estes comerciantes. Caso infrinjam o decreto, suas mercadorias serão confiscadas.
Sobre o uso de máscara em transporte público, a Secom adiantou que, quem não estiver portando-a, deverá ser impedido de utilizar o serviço. No caso de quem estiver em veículo particular, haverá multa.
Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde da Bahia, já são 569 os casos oficiais de covid-19 em Salvador, além de 18 mortes.
Veja como fazer a sua máscara caseira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.